Trabalhadores da Associação Recanto São João Bosco acabam de aprovar deflagração de greve a partir de segunda-feira (02/05). Há dois meses em receber os salários, a categoria afirma que a situação é insustentável.
“Em consideração aos idosos, os trabalhadores foram pacientes, aguardaram resoluções por parte da Associação que desde 2015 efetua as remunerações com atrasos. No entanto, dois meses consecutivos sem receber prejudica, e muito, os trabalhadores – maioria pais e mães de família - que além da sua sobrevivência, têm seus compromissos financeiros”, destaca a presidente do Senalba/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sociais, Recreativas, de Assistência Social, Orientação e Formação Profissional), Maria Joana Barreto Pereira.
O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, lamenta a situação. “Os trabalhadores dedicam-se com profissionalismo e carinho aos idosos. Mas, infelizmente a categoria é tratada com descaso pela equipe administrativa da Associação que deveria se mobilizar pela obtenção de recursos financeiros”, destaca.
Assembleia
Por meio de votação, em assembleia que aconteceu hoje (27/04), os trabalhadores aprovaram a paralisação. Desta forma, se os salários não forem depositados até sexta-feira (29/04), na segunda-feira (02/05) 70% dos funcionários cruzarão os braços por tempo indeterminado.
Justificativa
Aos sindicatos, representantes do Recanto São João Bosco alegam falta de recursos e atrasos de repasses financeiros por parte de órgãos públicos.
Fonte: Senalba/MS