Desde quarta-feira, 15/04, os trabalhadores do Recanto São João Bosco, em Campo Grande/MS, estão mobilizados em assembleias - juntos ao SIEMS - para deliberar sobre a possibilidade de greve já que a categoria ainda não recebeu o salário de março. Nesta manhã, a administração da Associação informou à mídia que já recebeu o repasse de verbas da prefeitura municipal, no entanto a categoria continua mobilizada até que as remunerações sejam de fato pagas. Amanhã, 17/04, ocorre nova Assembleia Geral, a partir das 6h em frente à instituição.
O presidente do SIEMS, Lazaro Santana, ofereceu o apoio necessário aos enfermeiros. "Não estamos aqui pedindo esmolas, estamos aqui para cobrar o direito da categoria para que recebam pelo trabalho que realizam, são profissionais dedicados, esforçados que colocam toda a eficiência no atendimento aos idosos, não é justo que estes trabalhadores e seus familiares passem dificuldades devido aos contantes atrasos salariais. A prefeitura municipal e o setor administrativo da Associação têm que valorizar estes profissionais, assim, estarão valorizando também os idosos que vivem no Recanto", disse o presidente aos trabalhadores durante a assembleia.
VEJA AS MATÉRIAS PUBLICADAS NA TV MORENA E SBT-MS SOBRE A MOBILIZAÇÃO:
- SBT-MS: CLIQUE NO LINK PARA VER https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iESMWXF7h20
- TV MORENA: CLIQUE NO LINK PARA VER http://globotv.globo.com/tv-morena/mstv-1a-edicao-campo-grande/v/funcionarios-entram-em-greve-no-recanto-sao-joao-bosco-em-ms/4112106/