As eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul (SIEMS), realizada nesta segunda-feira (3 de dezembro) em 18 municípios “transcorreu com a participação em massa da categoria e dentro da maior tranquilidade”, conforme fez questão de salientar o presidente da Comissão Eleitoral e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT- MS), líder sindical Fábio Bezerra.
“As urnas ainda estão sendo apuradas, mas já podemos adiantar que o processo eleitoral do sindicato foi o mais democrático e tranquilo possível. A categoria está de parabéns, porque participou ativamente para escolher a nova representação sindical do próximo quadriênio. As urnas foram instaladas nos locais de trabalho da categoria facilitando a participação dos profissionais. Como por exemplo, nos maiores hospitais do Estado como a Santa Casa de Campo Grande e Corumbá e o no Hospital de Aquidauana. Também disponibilizamos urnas itinerantes, em municípios mais de 400 Km de Campo Grande como Itaquiraí. Não tivemos a incidência de qualquer medida judicial e as duas chapas concorrentes participaram indicando membros da Comissão Eleitoral”, detalhou o presidente da Comissão.
A atual presidente do SIEMS, Helena Delgado afirmou que o processo eleitoral expressa o nível de conscientização da categoria.
“Ao longo dos dois últimos mandatos que exerci percebi esse amadurecimento dos trabalhadores que hoje já reconhecem a importância da atuação sindical”, disse Helena.
Participam do processo de apuração das eleições os sindicatos dos Padeiros, Asseio e Conservação e Comerciários de São Paulo. Além do Sindicato dos Empregados Em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de MS (Senalba), através da vice-presidente Elenir de Arru