Mais de 800 pessoas prestigiaram “1ª Violada Carreteira” realizada neste domingo na sede de Campo do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul (SIEMS). Segundo a presidente Helena Delgado, o evento foi um verdadeiro sucesso.
“Foi um sucesso porque reunimos a categoria para desfrutarmos de momentos de confraternização e ainda por cima arrecadamos recursos para obras de melhorias em nosso clube. Realizamos leilões, aproveitamos um delicioso carreteiro, dançamos ao som de duplas talentosas enquanto as crianças brincavam na cama elástica e degustavam algodão doce e a família da enfermagem recarregou as baterias para mais uma semana de lutas”, ponderou Helena, acrescentando que as piscinas do clube estarão prontas até o fim do ano e que no dia 11 de dezembro será realizado mais um grande encontro de confraternização.
O organizador da festa diretor de Ética e Fiscalização do Trabalho, Magno Pereira, destacou que o balanço da festa foi positivo.
“A categoria é muito festeira, mas infelizmente falta tempo para o lazer. Por isso o sindicato se propõe a promover essas oportunidades de diversão. Queremos organizar outra violada nos próximos meses”, disse.
Já o secretário geral, Lázaro Antonio, ressaltou o papel do sindicato na promoção da qualidade de vida da categoria.
“Estamos expostos a muito estresse devido à rotina hospitalar e os deveres da profissão, o que interfere em nossa qualidade de vida. Por isso o SIEMS está levantando está bandeira: mais qualidade de vida para a classe com mais lazer, esporte e inclusive educação para aperfeiçoamento profissional”, afirmou Lázaro adiantando propostas para a próxima gestão sindical.
“Queremos usar este maravilhoso espaço para oferecer à categoria cursos de informática, aperfeiçoamento profissional, palestras e muito mais”.
CORENS
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), Amarílis Pereira Amaral, também participou da 1ª Violada do SIEMS e falou da importância da parceria entre as duas entidades.
“Nós representamos a sociedade como órgão disciplinador do exercício da profissão de enfermeiros, e técnicos e auxiliares de enfermagem e justamente por isso sabemos da necessidade da qualidade de vida dos profissionais da área. Porque sabemos que se estiverem bem, realizarão um bom trabalho. Também fomentamos a parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem que atua no reforço do conhecimento científico, este tripé se faz fundamental para a classe”, concluiu.