A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Helena Delgado, informa que a entidade está empenhada na conscientização de toda categoria para o “FÓRUM REGIONAL DAS 30 HORAS - ENFERMAGEM UNIDA POR UM ÚNICO OBJETIVO!”. A luta é de âmbito nacional, mas no estado o SIEMS levanta a bandeira e já promoveu duas reuniões com as principais entidades classistas do Estado.
“Está sendo uma ótima oportunidade para superarmos as diferenças e somarmos esforços pelo bem da classe, por melhores condições de trabalho e a garantia das 30 horas semanais. Direito que deverá ser garantido através da votação do Projeto de Lei que trâmita no Congresso Nacional e deve ser votado nos próximos meses. Reunimos a Associação Brasileira de Enfermagem - Seção MS (ABEN) Thaline, SIEMS Helena Delgado e Lázaro Santana, Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (SISEM) Marcos Tabosa, Luiz Ramires e Enf. Mário, Conselho Regional de enfermagem (COREN), Central Unica dos Trabalhadores (CTNSS-CUT) Dilma”, detalhou Helena.
Entre as deliberações estão à realização, no dia 24 de março, de uma ASSEMBLÉIA com os trabalhadores da área que desejam se engajar na luta e uma MARCHA EM PROL DAS 30 HORAS no dia 31 do mesmo mês, com a participação em massa de profissionais de Enfermagem e estudantes.
“Brevemente divulgaremos o local e horário da assembléia e marcha para que todos possam participar. Mas vale lembrar que contamos com a participação maciça da categoria. Já que a causa é de todos nós!”, disse a presidente do SIEMS, lembrando que no dia 11 de abril iremos com uma caravana até Brasília participar da manifestação nacional pelas 30 horas.
Marcos Tabosa, presidente do SISEM destacou que a união das entidades representa um “verdadeiro marco na história sindical de Campo Grande, principalmente no aspecto de fortalecimento da categoria”. Já a secretária sobre a Mulher Trabalhadora da CUT, Dilma Gomes da Silva, ressaltou “que o mês de março foi escolhido para marcar a luta de uma categoria quase 95% feminina que faz a diferença na sociedade brasileira”.
INTERIOR
Helena Delgado, reforçou que no interior do Estado as mobilizações já se iniciaram e que nos município de Corumbá, São Gabriel do Oeste e Coxim houve sucesso na divulgação e participação dos trabalhadores.