No dia 13 de agosto aconteceu a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria de enfermagem da UNIMED Campo Grande. A vice-presidente do SIEMS, Helena Delgado e a diretora do SIEMS Keyla Reis reuniram-se com os gerentes Júlio Cézar Gouvea, Alan Carlos Arrais e Micheline Maria de Souza.
Com o argumento da crise financeira vivenciada pelo país, consequentemente o cenário econômico das instituições de saúde e a construção do Hospital da Unimed, a proposta patronal foi de 7,45% de reajuste linear.
Diante da proposta com índice inferior à inflação, as diretoras do SIEMS fizeram a seguinte contraproposta: reajuste de 9,80% - de 100% do Índice Nacional de Preços aos Consumidores (INPC); a revisão dos percentuais descontados do Vale Alimentação, alterando os índices do Vale Alimentação como segue: 5% para os que recebem até RS 1.400,00, 10% para os que recebem valores superiores a RS 1.400,00; gratificação de aperfeiçoamento profissional; pagamento do adicional por tempo de serviço; e desconto em folha de cartão corporativo.
Em breve o sindicato convocará Assembleia Geral com a categoria para apresentar a proposta patronal que será colocada em votação.
Fonte: Ascom SIEMS