A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Helena Delgado, informa que ingressou com ação trabalhista em favor dos funcionários da Santa de Misericórdia de Bataguassu. Conforme relata a presidente, o sindicato está aguardando decisão judicial sobre direito individual quanto à aplicação dos reajustes salariais e ao adicional por assiduidade.
“Participamos de reunião com a presença do tesoureiro do SIEMS, Eduardo Parras, eu, um representante provedor e membros da administração da Santa Casa de Bataguassu. Discutimos sobre a correção dos salários com reajustes que não foram concedidos no período de 2009 e 2011 e ainda a incorporação de valores já pagos, em folha de pagamento ao salário base atual”, explica Helena.
A líder sindical, explica que o hospital está sendo administrado por novo grupo de provedores recém-eleitos. A enfermeira Roseli Tieko assumiu a administração da Santa Casa e ela ressalta a situação delicada que esta enfrentando.
“Assumi em fevereiro com muitas dividas, precisei parcelar compromissos com energia, FGTS e fornecedores, mas a população tem sido parceira ajudando a instituição. O principal é que estamos administrando com uma visão mais humana, priorizando a qualidade no atendimento. Com muita atenção na acolhida ao paciente e seus familiares. O SIEMS foi muito importante neste processo porque conscientiza os trabalhadores quanto a direito e deveres e fortalece a categoria. Quanto às demandas judiciais vamos buscar o caminho do dialogo, do acordo”, ponderou a administradora Tieko.