A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Helena Delgado informa a categoria que esteve reunida na ultima semana com a gerência de enfermagem e representantes do Hospital Adventista do Pênfigo para discutir sobre a negociação salarial da categoria e melhorias nas condições de trabalho. Segundo a líder sindical, a proposta consiste na redução da jornada de trabalho para 30 e 36 horas semanais, bom como a criação de um banco de horas, paralelamente a proposta de reajuste salarial de 10% e a criação de um instrumento coletivo em separado.
“São propostas que irão trazer mais qualidade de vida aos trabalhadores e consequentemente proporcionará mais rendimento profissional. Quando a categoria é bem remunerada e trabalha em meio a boas condições estruturais e garantias trabalhistas, o exercício da profissão torna-se muito mais eficaz”, ponderou Helena.
As propostas foram encaminhadas e discutidas com a gerência de enfermagem estão na fase de análise por parte da administração que deve se posicionar nos próximos dias.