Com faixas e cartazes, o SIEMS buscou apoio das autoridades públicas pela aprovação das 30 horas aos profissionais da área de Enfermagem. A mobilização aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, no dia 05 de junho, durante evento de coligação entre Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que contou com a presença do pré-candidato à presidência da república Eduardo Campos.
“Sabendo que senadores, deputados federais, estaduais e demais autoridades públicas participariam do evento, o SIEMS articulou-se para levantar a bandeira das 30 horas. Já conseguimos o apoio do PSB por meio do vice-presidente do partido Sérgio Assis, agora queremos ampliar o diálogo com o maior número de representantes políticos, principalmente do âmbito nacional, ressaltando que os trabalhadores Enfermagem de Mato Grosso do Sul estão mobilizados para aprovação do Projeto de Lei 2295/2000”, destaca o diretor do SIEMS, Sebastian Rojas.
O presidente do SIEMS, Lazaro Santana, afirma que o sindicato está engajado na luta pelas 30 horas. “O SIEMS defende amplamente a redução da jornada para 30 horas. Já realizamos inúmeras mobilizações, fomos às ruas, marchamos em Brasília, nos manifestamos nas ruas da capital de Mato Grosso do Sul e realizamos grande passeata em Dourados. Constantemente percorremos os municípios do nosso Estado fomentando a participação da categoria na luta pelas 30 horas. Neste ano, período de eleições, temos que intensificar nossa reivindicação, fazer com que os candidatos escutem a nossa voz e, principalmente, que ajam para que o Projeto de Lei seja aprovado o quanto antes”, enfatiza o líder sindical.
Fonte: Ascom SIEMS