SIEMS inicia negociação com o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, no Município de Aquidauana, que atualmente encontra-se sob a intervenção do município e administrado por uma Junta Interventora.
A presidente do SIEMS Helena Delgado pontuou como positivo o primeiro contato com a administração do hospital, que se mostrou disposta a buscar soluções para problemas herdados de administrações anteriores, que resultaram em ações trabalhistas movidas pelo Sindicato em favor dos funcionários, devido à descumprimentos de Cláusulas já sentenciadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. A divida está sendo “cobrada”, diz a Presidente, contudo, o objetivo principal será normatizar os salários do Auxiliares de Enfermagem, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros que se encontra muito abaixo do previsto.
Durante todo o processo de negociação o Sindicato convocara assembléias extraordinárias para esclarecimento das propostas apresentadas pelo patronal. É fundamental a participação dos trabalhadores, pois são nas assembléias que serão aprovadas ou rejeitadas todas as discussões ou propostas que se refere a Enfermagem. O processo decisório é coletivo, afirma a Presidente.