Os trabalhadores em enfermagem de Mato Grosso do Sul iniciaram a Campanha Salarial em janeiro. Este é momento fundamental para identificar as reivindicações da categoria e elaborar a Minuta que será defendidada pelo sindicato nas negociações com os representantes patronais. É durante as assembleias que os trabalhadores deiscutem a proposta do indice salarial e as necessidades em cada intituição de saúde.
Os diretores do SIEMS iniciaram as visitas aos locais de trabalho. "É importante que todos os trabalhadores participem da Assembleia. Nenhum profissional pode ser impedido de participar, caso isso ocorra, denuncie imediatamente ao sindicato", explica o presidente Lázaro Santana.
O diretor Sebastian Rojas destaca que o diálogo direto com o trabalhador é a principal ferramentapara fortalecer a Campanha Salarial. "E nesse contato direto e na visita aos locais de trabalho que identificamos os problemas, fiscalizamos e fortalecemos nossa relação com o profissional. O sindicato é de luta, se empenha na defesa dos direitos, mas não tem como identificarmos todas as necessidades sem a claboração do trabalhador que vivencia a realidade em cada cidade", avalia Rojas.
Fonte: Ascom SIEMS