O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS) informa que já encaminhou a pauta de reivindicações em fevereiro sobre a negociação salarial da categoria ao Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde de MS (Sindesul MS). Conforme a presidente do SIEMS, Helena Delgado, até o momento nenhuma proposta foi encaminhada como resposta.
“Mesmo a data base da categoria sendo no mês de maio até agora nenhuma contraproposta foi encaminhada. É importante ressaltar que a partir desta negociação surgem às convenções coletivas de trabalho e através delas chegamos às condenações que temos conquistado no Estado em beneficio da categoria. Já que criam jurisprudência para o que não está na CLT”, explicou Helena, salientando que a convenção possui reivindicações econômicas e sociais.
A líder sindical também destacou que propôs ao Ministério do Trabalho uma mesa redonda entre as partes, se não se manifestarem entraremos com o dissídio.
“Se não chegarmos a um acordo podemos até optar por greve em pontos estratégicos do Estado. Como por exemplo em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, São Gabriel e Maracaju”, concluiu.