Helena Delgado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS), informa que foi impetrada sentença em favor da categoria referente ação movida pelo sindicato contra o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas. Conforme ressaltou a presidente, a sentença determinou bloqueio das contas do hospital, devido o não pagamento desde 2007 dos direitos trabalhistas, como adicional por assiduidade aos trabalhadores.
“Fizemos uma assembléia no último dia 27 informando sobre a decisão judicial. A categoria ponderou sobre o prejuízo resultante do bloqueio das contas aos demais funcionários, corpo médico, administrativo, prestadores e fornecedores. Para não prejudicar os demais funcionários, a enfermagem de forma sensível resolveu concordar com o parcelamento da dívida para que houvesse desbloqueio das contas sem comprometer a folha de pagamento”, detalhou a líder sindical.
Ela também ressaltou que o Hospital deverá pagar R$ 202.233,40 a equipe de enfermagem, parcelados de 2 a 10 parcelas. Conforme cada caso em particular dos 111 sindicalizados arrolados na ação.
“Os trabalhadores começarão a receber a partir da folha de maio. São 400 trabalhadores que teriam direito a receber, mas destes somente 111 participaram da ação.Aos que não fizeram parte do processo o SIEMS ingressará com nova negociação e caso não ocorra acordo o Hospital poderá sofrer as mesmas sanções, já que existe jurisprudência. O SIEMS incluirá nos altos do processo a Ata da assembléia e a minuta do acordo e aguarda despacho do juiz se acata ou não a deliberação dos trabalhadores”, concluiu.
Maiores informações sobre o pagamento das parcelas referente a ação, basta entrar em contato com a diretoria do sindicato no 3028-7499.