Com resultado de ação judicial trabalhista impetrada pelo departamento jurídico do SIEMS, os profissionais em enfermagem do Hospital do Câncer de Campo Grande (Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul) recebem, desde a folha de setembro, valores de ajustes referentes a descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.
O pagameto ocorre de forma escalonada:
*Até 200 reais parcela única;
*Até 350 reais - em duas vezes;
*Até 500 reais - em até 3 vezes; e
*Acima de 500 reais - em quatro vezes.
A ação judicial foi proposta em 2017 e julgada em 2018.
Acordo Específico
Além da vitória judicial, o SIEMS assegurou Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que estabeleceu a reposição salarial de 100% do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). Este reajuste, será pago retroativo ao mês de maio, data base da categoria.
"Estivemos em reunião com os profissionais e constatamos que estão satisfeitos com a atuação do SIEMS. Receberão os valores advindos da ação judicial e também o retroativo salarial previsto no Acordo. Sempre destacamos que o sindicato é fundamental para dar o respaldo aos trabalhadores e este é um dos momentos que comprovamos a importância de fortalecer a instituição sindical", destaca a vice-presidente do SIEMS, Helena Delgado.
Confira outros benefícios assegurado no ACT:
Fonte: Adriana Miceli - Assessoria de Imprensa SIEMS