Preocupados com a capacitação profissional dos trabalhadores, a diretoria do SIEMS através da secretaria de formação implanta de forma inovadora o Projeto de Formação Pedagógica para a categoria. A secretaria geral do SIEMS, Helena Delgado informa que nesta esteira, foi firmado um novo convênio com a Faculdade São Camilo-RJ.
“Em parceria com esta conceituada instituição os associados SIEMS já graduados poderão fazer pós-graduação e MBA, com descontos nas mensalidades e sorteios de bolsas parciais. Outra inovação do sindicato é que a parceria garante aos técnicos em enfermagem, cursos de extensão. O único oferecido no Estado. As aulas serão presenciais. Nosso objetivo é fomentar a acordos por gratificação de aperfeiçoamento”, detalhou Helena.
Ela também ressaltou que ter o direito garantido não é o bastante, por isso o sindicato está trabalhando nas duas frentes para garantir o acesso à qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais e conquista dos direitos e cláusulas da Convenção Coletiva.
“A exemplo dos direitos que já conquistamos na Santa Casa de Campo Grande quanto à qualificação profissional. Por isso escolhemos uma instituição de qualidade para valorizarmos o currículo dos trabalhadores. Os polos presenciais serão iniciados em Dourados, Corumbá e Campo Grande. Mas a intenção é chegar a todas as regiões do estado. Quanto maior o interesse da categoria, poderemos levantar a demanda e assim os polos serão implantados mais rapidamente. Pedimos que os interessados se organizem criando turmas e informando o SIEMS sobre o interesse no e-mail siems@siems.com.br. Os interessados em atuar no corpo docente encaminhem currículos para avaliação da Universidade, porque serão aproveitados profissionais locais para matérias especificas”, concluiu.