Em setembro, o SIEMS firmou o Acordo Coletivo de Trabalho dos profissionais de enfermagem do Angeluz – Hotel Residência para Idosos, de Campo Grande. O reajuste salarial conquistado foi de 8% mais gratificações por aperfeiçoamento profissional: Enfermeiros – 10% sobre o salário base e Técnicos em Enfermagem – 7% sobre o salário base.
O presidente do Siems, Lazaro Santana, explica que este é o segundo ano que o sindicato negocia o acordo coletivo do Angeluz. O sindicalista explica que o interesse surgiu dos próprios trabalhadores que contataram o Siems, além disso, a negociação foi aceita pacificamente pela instituição empregadora.
“Nós diretores sindicais, consideramos importante negociar os acordos específicos, porque consideramos que os ganhos para os trabalhadores são maiores, a começar pela eficiência do tempo já que a negociação da convenção coletiva é mais demorada e a findar pelas negociações das cláusulas sociais, necessidades específicas daqueles trabalhadores. No entanto, há que haver o interesse da instituição patronal, como no caso da Angeluz que se conscientizou que o Acordo Coletivo traz avanços para ambas as partes, trabalhadores e patrões, já que há um diálogo aprofundado e ambas as partes especificam suas necessidades e dificuldades”, pontua o líder sindical.
Angeluz
É uma casa de repouso para idosos, em campo Grande. Conta com atendimento de enfermagem 24 horas que por meio de estrutura adequada, realizam os cuidados com idosos, promovendo a reintegração dos mesmos com a sociedade e incentivando atividades físicas e culturais.
Fonte: Adriana Miceli - SIEMS