A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Helena Delgado, CONVOCA todos os trabalhadores da área (atendentes, auxiliares, técnicos em enfermagem e enfermeiros) e demais trabalhadores em funções similares da ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE CAMPO GRANDE – SANTA CASA para participarem de ASSEMBLÉIA GERAL, que será realizada no próximo dia oito (08) de março. Helena destaca que a assembléia será o inicio das negociações econômicas e sociais do maior hospital da Região Centro Oeste.
“Daí a importância da participação de todos. Reforçando que conforme a Constituição Federal nenhum trabalhador pode ser impedido de participar das assembléias convocadas pelo sindicato. Caso ocorram impedimentos ou retaliações por parte dos empregadores os profissionais da área devem procuram IMEDIATAMENTE a liderança sindical. Ressalto que o SIEMS é apenas um instrumento de negociação, por isso é importante a filiação e a participação ativa de cada Profissional de Enfermagem”, esclareceu Helena.
A líder sindical também salientou que durante os últimos meses foram realizadas inúmeras assembléias extraordinárias e itinerantes no interior do estado.
“Na assembléia da Santa Casa iremos realizar levantamento da pauta de reivindicações, as negociações econômicas e sociais a serem inseridas no próximo Acordo Coletivo de Trabalho”, afirmou.
Ela acrescentou que também serão discutidas a aprovação e autorização da categoria para o sindicato representá-la, realizar e fechar acordo, propor dissídio coletivo, enfim representar judicialmente. Aprovação do desconto da contribuição confederativa no percentual de 2% (do salário base, que será descontado mensalmente pelas empresas conforme previsão constitucional. Aprovação do desconto da Contribuição Assistencial no percentual equivalente 1/30 avos do salário base já reajustado no mês de Maio 2012. Prestação de Contas e aquisição patrimonial. E demais assuntos pertinentes à Categoria.