A articulaçao do SIEMS pela implantação do Piso Salarial Estadual para a enfermagem do Mato Grosso do Sul continua. Em outubro, a vice-presidente do sindicato, Helena Delgado esteve na Secretaria de Estados de Educação (SED) para fomentar o início de estudos da parte técnica para a implantação do Piso e também reforçar a luta pelas 30horas.
"Nosso objetivo é junto ao órgão público - e a partir do documento aprofundado do SIEMS acerca dos valores para o Piso Salarial - iniciar estudos para viabilizar a implantação do Piso sem gerar impactos para o Estado e nem onerar o setor privado, avaliar possibilidades de escalonamento para a implantação do piso, enfim, avaliar maneiras para que o quanto antes o Piso passe a ser realidade no Mato Grosso do Sul", explica Helena.
A reunião na SED ocorreu entre o SIEMS, secretário de Estado de Adminstração, Édio de Souza e a vereadora enfermeira Cida Amaral.
Articulação
A vice-presidente do SIEMS, explica que o sindicato também busca diálogo com deputadoes estaduais e federais para viabilizar maior rapidez na implantação do Piso Salarial. "Neste ano, protocolamos na Assembleia Legislativa proposta para a implantação do piso Salarial. Após as eleições, independente de questões políticas, estamos em busca de apoios para a enfermagem, principalmente dos deputados eleitos para que compreendam a importância do Piso e das 30horas para a categoria", ressalta Helena.
Valores sugeridos para o Piso
Proposta do SIEMS baseado em estudos realizado em todas as regiões de Mato Grosso do Sul
Acesse o Estudo realizado pelo SIEMS CLIQUE AQUI
Fonte: Assessoria SIEMS