O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Lazaro Santana esteve em Três Lagoas para conscientizar os trabalhadores que ficaram fora da ação trabalhista movida pelo sindicato em favor dos funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Lazaro orientou a categoria e colocou o sindicato a disposição dos trabalhadores. “Trata-se de uma visita de conscientização mesmo. O SIEMS se colocou a disposição dos trabalhadores que ainda não optaram por ingressar na ação que reivindica o pagamento do abono por assiduidade de 2007 a 2010. Também orientamos sobre diretos e deveres inerentes da categoria, prestamos contas e detalhamos a atuação do SIEMS”, destacou Lazaro.
O Hospital recebe uma sobrecarga de pacientes devido à população flutuante do município que vive uma fase de pleno desenvolvimento. O que resulta nas péssimas condições de trabalho, além da sobrecarga de funções. Piorando a situação o hospital descumpriu reajustes salariais e o pagamento de abono por assiduidade resultando numa dívida alta. Outra situação gravíssima foi a demissão de funcionários para recontratá-los com salários mais baixos, visando fugir de ações trabalhistas.
“Vale ressaltar que mesmo depois da rescisão os funcionários têm direito a todas as verbas pleiteadas pelo sindicato”.