A nova diretoria do Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul (SIEMS) informa que conquistou despacho favorável para os trabalhadores da área de Enfermagem do Hospital Associação Beneficente de Rio Brilhante. Conforme relatou o presidente Lazaro Santana, o SIEMS entrou com ação na 6ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho pelo descumprimento do adicional por assiduidade e caso a administração não efetue o pagamento do valor da ação, total de R$ 124. 598, a instituição será executada com a penhora de bens.
“Esperamos entrar em acordo com a instituição para que não seja moroso o processo de recebimento. Um acordo é sempre favorável já que os trabalhadores recebem mais rapidamente e a administração não sofre execução. Além de não sobrecarregarmos o Poder Judiciário”, avaliou.
A secretaria geral do sindicato, Helena Delgado também destaca que essas ações são consequência da presença constante do SIEMS nos hospitais em papel fiscalizatório.
“Atuamos em loco, cobrando dos empregadores o repeito aos direitos trabalhistas e as sentenças normativas da categoria”, destacou.