Visando promover mais momentos de lazer e integrar a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS), apóia o Bloco de Carnaval Tereré. O bloco de Campo Grande foi fundado pelos técnicos em enfermagem Rafael Fardim e Valdenice Ribeiro, atualmente conta com mais de 500 integrantes, entre profissionais da área da saúde, familiares e amigos. É conhecido como o bloco da saúde.
“Resolvemos criar o bloco porque tinham acabado as marchinhas na Capital. Ninguém mais brincava o carnaval assim. Então eu e a Valdenice resolvemos fundar o Tereré que deu muito certo! Justamente porque fazemos um carnaval familiar, cheio de alegria, com marchinhas antigas e novas. Assim podemos nos livrar de todo estresse do dia-a-dia. O SIEMS é nosso parceiro desde o início, ajudando a conquistarmos quatro vitórias no concurso de blocos carnavalescos da cidade”, afirmou Rafael que também é o maestro do bloco.
Helena Delgado, presidente do sindicato é integrante assídua do Tereré, auxilia nos ensaios na percussão e durante o desfile é uma das puxadoras do bloco.
“O SIEMS é parceiro do bloco porque é uma ótima oportunidade para a classe se divertir, fazendo um programa que tem a cara da cultura nacional e ainda por cima confraternizarmos. Como boa corumbaense que sou, curto muito o carnaval e adoro o Bloco Tereré. Faço um convite especial a toda categoria para que venham se juntar a nós nessa festa de alegria e cultura”, destacou Helena.
Ela ressalta, que os filhos dos profissionais da área da saúde que acompanhavam o bloco quando pequenininhos hoje compõem o Bloco tocando na percussão. É a continuidade da cultura, literalmente de pai para filhos.
“O Bloco Tereré também incentiva a musicalização. Estamos descobrindo talentos”.
As camisetas do bloco são distribuídas gratuitamente para os participantes e são adquiridas através do incentivo do Executivo Municipal, pelo Prefeito Nelson Trad Filho e outros parceiros. O Bloco Tereré desfila na próxima segunda (20/02), às 19h em frente ao Armazém Cultural, nas proximidades da Feira Central. Será o primeiro bloco a se apresentar e “afirmam que no quesito animação estão prontos para receberem nota 10”.