Trabalhadores em enfermagem da Santa Casa de Campo Grande continuam mobilizados por avanços na negociação salarial. A categoria intensificará a participação em assembleias que acontecerão na segunda-feira 30/06. Segundo o presidente do SIEMS, Lazaro Santana, é possível que na próxima semana aconteçam manifestações.
Ontem, 25/06, estava prevista nova rodada de negociação, no entanto, representantes patronais suspenderam a mesa e mantiveram a proposta de reajuste linear de apenas 6,08%, valor muito inferior do reivindicado pela categoria. Ainda ontem, os profissionais deliberaram pela realização de novas assembleias na Santa Casa, na segunda-feira, para articulação com profissionais dos períodos matutino, vespertino e noturno com o objetivo de mobilizar todos os profissionais de enfermagem e desta forma intensificar a pressão para aumento do reajuste salarial.
“Para os trabalhadores, a negativa patronal em negociar o reajuste é percebida como descaso. Este é um momento em que a categoria precisa estar integrada, ou seja, todos juntos em prol do mesmo objetivo. O SIEMS está preparado e oferece todo o respaldo aos profissionais, defendemos veemente as reivindicações nas reuniões, mas diante da inflexibilidade patronal é necessário demonstrar a força dos profissionais para avançarmos e retomarmos as negociações. Por isso, conclamo a todos trabalhadores de enfermagem da Santa Casa que participem das assembleias previstas para segunda-feira. Caso o trabalhador seja de alguma forma seja impedido de participar por representantes do hospital, deve entrar em contato com o sindicato imediatamente, nosso departamento jurídico combate fortemente as posturas antisindicais. Juntos, somos mais fortes”, destaca o líder sindical, Lazaro Santana.
Assembleias – Local Santa Casa (Campo Grande)
Segunda-Feira (30/06)
Matutino: 06h30min
Vespertino: 12h30min |18h30min