A categoria da Santa Casa de Campo Grande está confiante de que voltará a receber os 40% de adicional de insalubridade que foi reduzido pelo hospital, no ano de 2012, sob alegação de diminuição do grau de insalubridade das atividades, de máximo para médio. Em julho, com aval judicial, o engenheiro de segurança do trabalho Erick Capobianco iniciou inspeção nas dependências do hospital para elaboração de novo laudo que será apresentado à justiça.
O presidente do SIEMS Lazaro Santana acompanha o profissional em todas as inspeções. “A redução do benefício baseia-se em um laudo que, ao nosso ver, apresenta falhas graves. Por isso, tão logo o hospital reduziu o grau das atividades insalubres, impetramos ação judicial. Neste ano, após receber autorização da justiça, contratamos um profissional especializado que conduz a inspeção de forma criteriosa e responsável”, destaca.
“A perícia ocorrerá em todos os setores do hospital, gradativamente. O sindicato tem a expectativa de comprovar que os trabalhadores estão expostos ao grau máximo, e assim, assegurar o benefício de 40% que era aplicado anteriormente”, destaca o diretor do SIEMS Sebastian Rojas.
Fonte: Adriana Miceli - Ascom Siems