O presidente do Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul (SIEMS), Lazaro Santana, informa que o sindicato ingressou com ação na 6ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), devido o descumprimento por parte do hospital ao pagamento de reajustes e adicional por assiduidade à enfermagem. Conforme relato do presidente, a instituição contestou a ação e em março o juiz João Marcelo Balsanelli deu ganho de causa aos funcionários.
“A administração do Hospital apresentou holerites e demais documentos, e agora foi condenada a pagar os reajustes retroativos de 2006 a 2010, a multa de 10% do salário base por ano descumprido, além da correção dos juros. Estamos eufóricos com a sentença favorável que saiu em abril, já que o juiz determinou a busca e apreensão da documentação, entendendo que foi descaso da administração não cooperar com a justiça”, explicou Lázaro.
Ele afirmou que a ação segue para sua fase final e mesmo após os três anos desde o inicio da ação, agora o processo está próximo de ser desfecho.
“Apesar do tempo que se estendeu a ação a categoria está confiante na atuação do sindicato e a justiça será feita em favor do respeito às sentenças normativas. Os trabalhadores conseguirão receber seus direitos”, concluiu.