Para identificar as demandas e melhor representar a categoria de enfermagem nas negociações salariais 2014 o SIEMS percorre os hospitais do Estado mantendo diálogo direto com os trabalhadores. Em março, o presidente Lazaro Santana e a Diretora Mariluce Leão, estiveram em Glória de Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul, no Hospital e Maternidade Mãe Pobre da Glória.
Os diretores esclareceram dúvidas trabalhistas e reafirmaram que o reajuste salarial de 2013 foi de 8% e mais 5% de adicional aos enfermeiros (as), valores conquistados pelo sindicato judicialmente através do Tribunal Regional do Trabalho24ª Região. O SIEMS alertou que caso o trabalhador ainda não tenha recebido o aumento, deve procurar o sindicato.
Mariluce antecipa que, de acordo com o diálogo já realizado com os trabalhadores, é possível vislumbrar o índice a ser reivindicado em 2014. “Até o momento pelos levantamentos realizados com profissionais de enfermagem de diversos municípios, chegamos a uma proposta de reajuste de 16,43%, este índice ainda será colocado em votação em Assembleia Geral”, esclarece a diretora.
Fonte: Ascom SIEMS