A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Helena Delgado, informa que mesmo depois do sindicato ter apresentado a Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande a pauta de reivindicações aprovada em assembleia, a atual administração não respondeu com nenhuma proposta sobre as cláusulas ou o percentual de reajuste descente pra os trabalhadores.
“Como no ano passado a administração decidiu antecipar 4,88% de reajuste salarial a todos os funcionários. Sem o acréscimo de nenhum benefício. Uma situação revoltante! Essa proposta é menor que o INPC do período que foi de 6,57%. Ainda pedira mais prazo para realizarem novo estudo de impacto financeiro da possível remuneração dos domingos trabalhados. Deixando claro que as negociações não estão avançando”, discorreu Helena.
A sindicalista ressalta que se a Junta Interventora, que representa Estado e Município, não apresentar nenhuma proposta o SIEMS convocará assembleias para deliberar sobre paralisações em protesto pelo descaso com que os trabalhadores estão sendo tratados.
“Não vamos aceitar esse descaso com a categoria que trabalha diuturnamente em assistência aos pacientes sob precárias condições de trabalho. Além de conviver com sobrecarga absurda de pacientes e tendo que atender a todos com um numera insuficiente de profissionais. Categoria fique atenta! Iremos convocar novas assembleias e nenhum trabalhador pode rser impedido de participar de movimento reivindicatório por melhores condições de trabalho e remuneração. Caso isso ocorra, denuncie ao SIEMS. PARTICIPEM!”, informou Helena Delgado.