Nesta manhã (13/11/14) o presidente do SIEMS, Lazaro Santana, visita a Central de Material da Santa Casa de Campo Grande para verificar as condições ambientais de trabalho.
O Sindicato acompanha a compra e a instalação de equipamentos como ar condicionado e compressores. Vale ressaltar que o Material utilizado nos pacientes é esterilizado em altas temperaturas e a Central de Material não possui ventilação. Sem esses equipamentos os funcionários ficam expostos a altas temperaturas, prejudicando as condições de saúde do trabalhador.
Na visita certificou-se que parte dos equipamentos já foram comprados e aguardam sua instalação, outros aguardam a compra. A direção informou que os equipamentos terão sua instalação efetuada no máximo até amanhã e os equipamentos que aguardam a compra serão adquiridos ainda hoje (13/11) pela tarde.
“Em relação aos Equipamentos de ventilação o Sindicato pode constatar que não há pedido de compra e instalação, o que causou espanto, haja vista as condições ambientais serem extremamente prejudiciais à saúde do trabalho”, enfatiza Lazaro Santana que complementa: “Sobre esse assunto o SIEMS irá encaminhar à Direção da Santa Casa e ao Setor de Eletrodinâmica um pedido de Parecer sobre o assunto para esclarecer, por que tais medidas ainda não foram adotadas. Estamos acompanhando”.
Fonte: SIEMS