Os profissionais em enfermagem do Hospital Evangélico de Dourados, decidirão - nesta sexta-feira (09/12), às 9h, em Assembleia Geral - sobre paralisação por tempo indeterminado das atividades. Com salários atrasados, os profissionais denunciam descaso patronal que desde o início do ano vem efetuando os pagamentos de forma parcelada, no entanto, o agravante é que desde outubro estão sem receber suas remunerações.
O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), Lázaro Santana, explica que muitos profissionais são provedores dos seus lares e alguns enfrentam dificuldades financeiras. “No dia 9, além da assembleia, realizaremos protesto, é inadmissível esse descaso. As contas financeiras dos profissionais não esperam, a inflação só aumenta, têm que pagar juros, sustentar famílias. O sindicato já buscou o diálogo, mas a situação continua”, critica.
Segundo o SIEMS, se os atrasos salariais persistirem, o departamento jurídico ajuizará ação solicitando o bloqueio da conta do hospital para o pagamento dos salários e benefícios trabalhistas dos profissionais em enfermagem.
Fonte: SIEMS