Enfermagem avante! Recebemos um duro golpe, mas não perdemos a batalha, Vamos transformar toda nossa indignação em mobilização. Esse não é nosso primeiro enfrentamento, Precisamos seguir e acima de tudo unidos. Desde a divulgação da decisão do STF o SIEMS está se articulando com o Fórum Nacional de Enfermagem e CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde).
A suspensão realizada pelo Ministro Barroso é de causar indignação até porque as questões para elaboração da Lei do Piso Salarial, que são totalmente jurídicas, foram tratadas nas comissões que transitou o Projeto de Lei 2564, sendo considerado constitucional.
A decisão do Ministro é Monocrática, sendo assim é questionável a decisão, pois a Lei foi totalmente admitida no decurso de sua tramitação.
O Loby dos patronais em cima desse assunto foi muito grande. As instituições de saúde tem representantes em todas as esferas de governo, já a categoria não, então isso é uma desvantagem em relação a articulação junto aos Poderes.
Contudo, a ENFERMAGEM tem o poder da mobilização. Além dos trabalhadores do Mato Grosso do Sul, contamos com apoio de todas as entidades da Enfermagem, em âmbito nacional.
Todos os diretores do SIEMS estão à disposição da categoria, e pedimos que fiquem atentos aos encaminhamentos do sindicato por meio das redes sociais e site. Agora é a hora de união e mobilização. Vamos somar!
A voz da Enfermagem será escutada por todo este país.
Enfermeiro Lázaro Santana
Presidente do SIEMS,e toda Diretoria SIEMS