Após mobilizações da categoria e audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho, Santa Casa aumentou o índice de reajuste que foi aprovado pela categoria
Nesta tarde, os profissionais de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande aprovaram o reajuste salarial de 9,31% proposto pelo hospital em audiência mediada pelo Tribunal Regional de Trabalho (TRT). A decisão aconteceu em assembleia geral após mobilizações por avanços nas negociações salariais.
O presidente do SIEMS, Lázaro Santana, avalia que foi um resultado positivo. “A proposta anterior do hospital era de apenas 6%, índice muito inferior à inflação do período, apesar da categoria rejeitar o índice, o hospital mantinha-se inflexível. A mobilização dos trabalhadores e a audiência no TRT, mediada pelo desembargador João de Deus, foram fundamentais para que a Santa Casa revisse o percentual. Além disso, conquistamos o aumento salarial dos técnicos de enfermagem nível II que são graduados em enfermagem”, explica o líder sindical.
Aumento
O reajuste será efetuado em duas parcelas: Na próxima folha salarial será aplicado 4,65% -retroativo ao mês de maio e outros 4,65% serão inseridos nos salários a partir do mês de dezembro.
Os técnicos em enfermagem nível II que possuem graduação em enfermagem passarão a receber R$ 1.778,86.
Fonte: Ascom SIEMS