O departamento jurídico do SIEMS conquistou mais uma vitória. Desta vez, aos trabalhadores em enfermagem da cidade de Paranaíba (MS), que laboram na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).
Na ação judicial, o departamento jurídico do SIEMS cobrou reajustes salariais e valores referentes ao abono assiduidade entre os anos de 2010 até 2015. Além disso, o sindicato reivindicou a multa por descumprimento de instrumento coletivo. Reconhecendo a veracidade, a justiça trabalhista condenou a empregadora a pagar os valores com juros e correções.
A advogada, Dra. Olívia Brandão, destaca que os associados têm o respaldo quanto à defesa dos seus direitos. “O departamento jurídico assegura que as empresas paguem, mesmo que judicialmente, os valores devidos por direito, previstos nos instrumentos normativos”, ressalta.
O presidente do SIEMS, Lázaro Santana, enfatiza que os valores desta conquista judicial já começaram a ser creditados nas contas bancárias dos trabalhadores.
“Embora alguns profissionais ainda desconheçam a relevância dos instrumentos coletivos, nestes momentos, é possível que entendam a importância de cada cláusula. O sindicato negocia nas mesas, defende o que é melhor para os trabalhadores, garante reajustes e benefícios. Mesmo após firmar os instrumentos continuamos em alerta, quando necessário prontamente nosso jurídico nos auxilia para que o que foi firmado seja cumprido”, explica o presidente.
SAIBA MAIS
O jurídico do SIEMS atende os associados na sede do SIEMS toda terça-feira e quinta-feira para orientação e defesa do direito trabalhista. É necessário agendar horário pelo telefone: 3028-7499
Número do Processo: 0024. 993 – 91 2015 5.24.0001
Fonte: Adriana Miceli - Assessoria de Imprensa SIEMS