No dia 24 de Março do corrente ano, foi encaminhado para o presidente da Santa Casa a pauta de reivindicações dos trabalhadores da área de enfermagem, onde foram pontuados pelo SIEMS todas as solicitações levantadas pela categoria em assembleia e solicitando reunião para discutir o assunto. Durante este período o sindicato realizou várias tentativas de diálogo para iniciar as negociações. SEM SUCESSO!
No dia 29 de Maio o SIEMS reiterou a solicitação para o presidente da santa casa na esperança do mesmo intervir nas negociações e resolver o impasse com os trabalhadores mas Infelizmente mais uma vez presidente da santa casa não respondeu nossas solicitações. SEM RESPOSTAS!
Em mais uma tentativa e demostrando interesse em dialogar de forma pacifica com a atual gestão do hospital no dia 03 de Julho o SIEMS novamente oficiou a Santa Casa solicitando repostas quanto ao início das
negociações. Mais uma vez, O SILÊNCIO!
Nos últimos meses, nós trabalhadores da Enfermagem temos enfrentado diversas mudanças de “GESTÃO” na Santa Casa, algumas dessas mudanças tem inclusive exposto PACIENTES E PROFISSIONAIS a riscos, sendo a jornada “CINDERELA” umas delas, como se a Enfermagem vivesse em um conto de fadas. Sobrecarga de trabalho, exposição ao risco de segurança do profissional com jornada absurda, exposição dos pacientes de não receberem assistência segura e livre de danos, como rege nosso código de ética, cobranças e mais cobranças, Enfim... CHEGA!
A Enfermagem é uma profissão que exige devoção e muito amor ao próximo para poder exerce-la com maestria, porém é uma PROFISSÃO, o sustento de nossas famílias e manutenção dos nossos lares e compromissos depende dela. Do mesmo modo que temos cumprido com todas as exigências da empresa sem NENHUMA PREGUIÇA E COM MUITO RESPEITO, é o que esperamos da atual Presidência do Hospital RESPEITO!
Diante de todas as tentativas e esforços do SIEMS em dar início às negociações salariais e do SILÊNCIO DESRESPEITOSO da presidência em manifesta-se, chegamos à conclusão que o atual gestor da Santa Casa de
Campo Grande não está demostrando nenhum interesse em DIALOGAR com os trabalhadores da área de Enfermagem.
Sendo assim, chegou a de nos mobilizar e mostrar para esta administração que a Enfermagem da Santa Casa de Campo Grande é UMA CATEGORIA UNIDA E ORGANIZADA. CHEGA DE DESCASO!
Fiquem Atentos Para as Convocações Do Sindicato!
Nenhum Trabalhador Poderá Ser Impedido De Participar Das Assembleias Convocadas Pelo Sindicato.
Quem Não Luta Por Seus Direitos, Não Tem O Direito De Exigi-Los, Juntos Somos Mais Fortes!
Presidente do SIEMS – Lázaro Santana