O Fórum Regional 30 Horas/MS convoca a toda categoria, profissionais, estudantes e especialmente os representantes de entidades da classe para mobilizarem os deputados federais sul-matogrossenses visando garantir a inclusão do Projeto de Lei 2295/2000, que regulamenta a Jornada de Trabalho em 30 HORAS PARA A ENFERMAGEM, que já foi aprovado no senado e está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.
Segundo explicou a coordenadora do Fórum Regional, Helena Delgado – presidente do SIEMS, eleita pelas entidades integrantes do Fórum, nesta terça será realizada uma reunião entre os líderes de partidos para decidir quais projetos serão votados pelo Plenário da Câmara na última semana de maio.
“Na semana passada o presidente da Câmara Federal, Marco Maia, entregou aos líderes uma relação de propostas que poderão ser votadas em sessões extraordinárias. A lista foi feita a partir de sugestões dos próprios partidos. E o nosso PL das 30 Horas era o segundo da lista. Não seria por menos já que a categoria em todo país se mobilizou e nas últimas semanas fez uma vigília em frente ao Congresso Nacional. Tendo até greve de fome por parte de algumas lideranças do movimento. Nós do Fórum Regional de MS estivemos presentes no revezamento e hoje mesmo a dirigente Ana Lúcia Domingues do SIEMS e a Clotilde da Federação de Enfermagem seguem para Brasília para acompanhar a reunião”, detalhou Helena.
A líder sindical ressalta que é preciso manter a mobilização nesta reta final.
“Agora é a hora de estarmos atentos a todas as ações do Congresso Nacional e, se necessário for, seguirmos a Brasília para uma nova manifestação. Lembrando que a nossa marcha em Campo Grande foi um grande sucesso e nos rendeu a promessa de uma lei municipal regulamentando as 30 Horas. Mas a luta continua, já que as 30 horas é apenas uma das bandeiras do Fórum Regional, a próxima causa que defenderemos será a fixação de um PISO SALARIAL NACIONAL da Enfermagem”, concluiu.