O dia 9 de setembro foi um dia marcante para a Enfermagem, Dia Nacional de Luta. Em todas as regiões do país, aconteceram mobilizações contra a suspensão do Piso Salarial da Enfermagem.
No mesmo dia, começou votação virtual no Supremo Tribunal Federal para decidir pela manutenção ou não da suspensão que foi deficinida pelo ministro Luís Barroso. A votação dos ministros ocorrerá até o dia 16 de setembro.
Em Mato Grosso do Sul, a Enfermagem ecoou a sua voz, mais que isso. Mostrou a sua força. Tomaram as ruas. O SIEMS articulou-se em mobilzações na capital Campo Grande-MS, Corumbá-MS, Nova Andradina e Ponta Porã.
A categoria foi às ruas, protestou, cantou o hino nacional, rezou o Pai Nosso. Tirou da garganta a indignação.
A ENFERMAGEM foi clara, disse NÃO à suspensão da Lei do Piso Salarial.
"Desistir Jamais. Todos já conhecem a força da ENFERMAGEM, durante o enfrentamento à pandemia, a nossa categoria se mostrou gigante, tirou força de onde ninguém consegue explicar. Trabalhadores de garra, de força, mas seres humanos, com seus sonhos e responsabilidades e suas famílias para cuidar. O Piso Salarial é uma luta que se tornou realidade graças à mobilização dos profissionais. STF diga SIM ao PISO SALARIAL da categoria", destaca o presidente do SIEMS, Enfermeiro Lázaro Santana.
A diretoria SIEMS está a postos e buscando apoios com entidades nacionais e regionais. Caminhe com o SIEMS. Juntos, somos fortes!
Fonte: Assessoria de Imprensa SIEMS