publicado em 7 de Maio de 2012 às 10:00 - Campanha Salarial

ENFERMAGEM PARTICIPA DA 1ª RODADA DE NEGOCIAÇÕES SALARIAIS COM SANTA CASA

SIEMS apresentou propostas em nome da categoria e aguarda respostas da Santa Casa

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Helena Delgado, informa que participou na ultima quinta-feira (3/5) da primeira rodada de negociações salariais com a Junta Interventora da Associação Beneficente da Santa de Campo Grande. Segundo a líder sindical, a Santa Casa vem sendo administrada pelo Estado e o maior hospital do Centro-Oeste reúne cerca dois mil funcionários, sendo mais da metade deles de enfermeiros padrão, técnicos e auxiliares de enfermagem.

“A categoria se mobilizou rapidamente e no início de março aprovamos a pauta de reivindicações. Agora na reunião de quinta-feira apresentamos nossas demandas a Junta que pediu um prazo para estudo dos impactos financeiros de nossas propostas. O SIEMS e a categoria criou durante a primeira Assembléia uma Comissão de Negociação que está conduzindo o processo. Entre todas as cláusulas apresentadas estamos pleiteando o índice de reajuste 16,75%. Esperamos conquistar um acordo justo e que agrade a categoria. Nossas reivindicações são pertinentes e buscam direitos trabalhistas”, ponderou Helena.

Ela lembrou que a negociação refere-se ao acordo coletivo 2012/2013 e que no ano passado o processo de negociação foi “um pouco conturbado”.

“Esperamos que não sejam necessárias ações mais duras como manifestações, paralisações e até mesmo dissídio com greve. Mas estamos prontos para a luta em favor da categoria que se dedica diariamente a saúde da população sul-matogrossense, muitas vezes enfrentando condições degradantes de trabalho”, concluiu.

Compõe a Comissão de Negociação Salarial da Santa Casa a presidente do SIEMS Helena Delgado, o secretário Lazaro Santana e a advogada do SINDESHUL, Rosely Coelho Scandola. Representando a Junta interventora o diretor presidente Issam Moussa, diretor administrativo Nilo Sérgio Laureano Leme, gerentes de RH Ana Carolina Rezende e Max Lazaro, além de assessores jurídicos.

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
      Negociação com Junta Interventora da Santa Casa
    SIEMS - Sindicato dos Trababalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul
    Rua Laguna, 70, Bairro Cabreuva, Campo Grande-MS, CEP:79008-430 - Fone:0xx67 3028-7499 - email:siems@siems.org.br