No dia 12 de junho os trabalhadores em enfermagem de Ponta Porã(MS) participarão de Assembleia Geral, para articulação referentes às negociações coletivas 2017. Às 9h, a categoria se reunirá no pátio do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto, administrada pelo Instituto Gerir.
A categoria está em período de negociação salarial, mas alegam que até o momento não receberam respostas da empresa terceirizada que administra o hospital. O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, enfatiza que o reajuste salarial é imprescindível diante dos salários defasados.
“No dia 17 de abril, encaminhamos nossa pauta de reivindicações, mas até o momento – apesar de cobrarmos, não recebemos qualquer devolutiva do Instituto Gerir. Os profissionais da enfermagem de Ponta Porã recebem os menores salários do Estado, por isso é muito importante evitar que esses salários - que já estão defasados - sofram mais perdas. Nossa expectativa é de que o quanto antes a administração do hospital responda às propostas já apresentadas, tendo em vista que a database é 1º de maio”, explica Lázaro.
O sindicato destaca que durante a assembleia, a categoria irá dialogar sobre a negociação e elaborar estratégias para viabilizar o início do diálogo com os representantes patronais.
Fonte: SIEMS