publicado em 2 de Junho de 2021 às 08:25 - Campanha Salarial

Enfermagem de Ponta Porã garante reajustes de até 10,59%

“A articulação da Enfermagem de Ponta Porã (MS) fez a diferença”, afirma o presidente, Enfermeiro Lázaro Santana. Somente após mobilização, no dia 27/05, o Hospital Dr. José Simone Netto concordou em conceder reajuste salarial. A vitória foi comemorada, já que a proposta patronal era de reajuste zero. Os aumentos conquistados iniciam-se em 7,59% e chegam até 10,59% entre a categoria.

“Destaco aqui a coragem de cada trabalhador, no hospital trabalham 181 profissionais da enfermagem. Diante da negativa patronal, 70% da categoria suspendeu as atividades e manifestou-se em frente ao hospital. Sempre reforço que quando somamos nossa força, somos imbatíveis. Por isso, conclamo a toda categoria que participe e caminhe junto ao sindicato”, enfatiza Lázaro.

Além do aumento salarial, as Cláusulas do Acordo Coletivo anterior foram mantidas. Dessa forma, os direitos continuam assegurados.

Confira os principais benefícios do Instrumento Normativo firmado:

  • Transferência de pacientes

Em caso de Viagem para Acompanhamento/Remoção de Pacientes Intermunicipais, será pago o valor de para enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliar em enfermagem – associados ao SIEMS - o valor de R$ 70,00.

  • Jornada de Trabalho

*6h diárias com 18h de descanso compensatório: Uma folga mensal de 6 horas a cada 30 dias trabalhados ou o pagamento de horas com adicional de 100%.

*12horas trabalhadas com 36 de descanso compensatório: Uma folga mensal de 12h ou o pagamento de horas com adicional de 100%.

  • Gratificação por aperfeiçoamento profissional – exclusivo aos associados SIEMS:

5% sobre o salário base do enfermeiro que obtiver diploma em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado;

  • Adicional de Horas Extras e Feriados:

A empresa pagará as duas primeiras horas com acréscimo de 50% e as demais com acréscimo de 100%. O trabalho realizado aos domingos e feriados municipais, estaduais e nacionais serão remunerados em dobro ou concedido folga compensatória.

  • Adicional Noturno:

Será Pago 20% sobre a hora diurna.

  • Auxílio Funeral:

Pagamento de 1 salário mínimo a familiar (dependentes legais) do profissional falecido.

  • Acomodação Hospitalar

Os estabelecimentos conveniados ao SUS concederão a seus empregados e a seus filhos, cônjuge, pai, mãe, irmãos dentro de suas disponibilidades de vagas, acomodações que não a enfermaria, ou seja, ½ (meio) apartamento, quando internados, com tratamento (pelo convênio), assim como os exames, medicamentos e hotelaria.

  • Garantia do Empregado Estudante

Serão abonadas as faltas do serviço do empregado estudante, por motivo de prestação de exames em vestibular, Enem e Concursos Públicos desde que o empregador seja avisado com antecedência mínima de 48h, com comprovação posterior.

 

Fonte: Imprensa SIEMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
      Campanha Salarial 21: Ponta Porã
    SIEMS - Sindicato dos Trababalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul
    Rua Laguna, 70, Bairro Cabreuva, Campo Grande-MS, CEP:79008-430 - Fone:0xx67 3028-7499 - email:siems@siems.org.br