Em visita ao município de Maracaju a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Helena Delgado, que também preside o Fórum Regional 30 Horas, juntamente com o secretário geral do SIEMS, Lazaro Santana, conscientizaram a categoria local quanto a luta pela redução da jornada de trabalho e o trabalho desenvolvido pelo Fórum.
Os trabalhadores do Hospital Soriano Corrêa da Silva declararam a adesão massiva a campanha pelas 30 horas.
“Quero parabenizar a categoria de Maracaju, em especial ao enfermeiro Fernando e ao técnico Carlos que organizaram a reunião para a conscientização quanto a nossa luta. Numa manhã fria de sábado, lotaram o hospital para manifestar que estão abraçando a causa. Eles também estão organizando uma passeata para chamar atenção da sociedade de Maracaju para a redução da jornada. E irão organizar um ato na Câmara em busca de moções de apoio. A exemplo de outros municípios a categoria no interior está se organizando para lutar por seus direitos e esta bandeira que é nacional, está sendo muito bem defendida em nosso estado”, ponderou Helena.
A líder sindical salientou contar com a participação de toda categoria nas próximas manifestações do Fórum Regional 30 Horas. Quanto à demanda judicial implementada pelo SIEMS em favor dos trabalhadores de Maracaju, Helena informa que os reajustes dos últimos cinco anos pleiteados via judicial estão sendo calculados pelo perito para atualização dos valores.
“Estamos aguardando o laudo pericial para atualização dos últimos salários”, concluiu.