A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Helena Delgado, informa que a categoria de enfermagem do “maior Hospital da Região Centro-Oeste - a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande” esteve reunida em Assembléia na última semana (23/7)para apreciar a proposta de reajuste salarial oferecida pela Junta Interventora. Conforme Helena, a proposta apresentada foi de um reajuste de 7% aos trabalhadores.
“Contamos, como sempre, com a participação em massa dos trabalhadores e por decisão da maioria a proposta da Junta Interventora foi REJEITADA. Estamos esperando ofício com novas propostas, mas até sexta-feira (3/8) decidiremos em nova assembleia se optaremos ou não por uma greve”, ponderou a líder sindical, acrescentando que o vereador Carlão também esteve presente na assembleia juntamente com representantes da administração do Hospital.
Ela também adiantou que o SIEMS está ingressando com 2 Mil ações trabalhistas contra a Santa Casa por descumprimento do acordo coletivo de trabalho.
“A Santa Casa não está pagando a folga compensatória ou a hora extra em dobro como prevê nosso acordo trabalhista. Um desrespeito ao direito adquirido dos profissionais. Por isso estamos ingressando essas ações individuais cobrando o devido repeito aos direitos dos trabalhadores”, detalhou.