O Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul (SIEMS) informa que os trabalhadores da área de Enfermagem da Associação Beneficente de Campo Grande rejeitaram o índice econômico de 7% oferecido pela Junta Administrativa da Santa Casa de Misericórdia.
“Além do índice, os trabalhadores reclamam quanto à redução do adicional de insalubridade de 40% para 20%. Pelo Acordo Coletivo anterior, os setores que abrigam pacientes de média e alta complexidade como as Unidades Terapia Intensiva, Unidades Intermediarias, Unidade Coronariana, Centro Cirúrgicos, Grandes queimados e isolamentos recebiam insalubridade em grau máximo e os mesmos terão agora esse percentual reduzido”, explica a presidente Helena Delgado.
Ela também ressalta que os trabalhadores reclamam das condições de trabalho atuais e tais denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho, Conselho de Saúde Local e à própria Junta Administrativa, mas nenhuma medida foi adotada para solução do problema.
“A Categoria se reúne em Assembléia Geral Extraordinária nos dias 07 e 08 de Agosto para decidirem quais medidas irão tomar ao ingressarem com o Dissídio Coletivo, assim caberá ao Tribunal Regional do Trabalho a decisão do impasse”, concluiu Helena.
CONTATO: Helena Delgado – 9139 2616/ 8467 1090/ 9669 8558
Lazaro Santana - 9223 6768