SIEMS buscou negociação direta com representantes patronais, mas - diante da inflexibilidade- recorreu ao TRT
Após tentativas de negociação direta com os representantes do sindicato patronal para o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 dos profissionais da área de enfermagem de Dourados, o SIEMS solicitou a participação do Núcleo de Mediação o Tribunal Regional de Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS). A primeira reunião intermediada acontecerá no dia 1º de setembro, às 15:00h, em Campo Grande.
A categoria reivindica 12% de aumento salarial, mas, o sindicato patronal se mantém irredutível com a proposta de 7,3%. O presidente do SIEMS, Lazaro Santana, enfatiza que os diretores empenham-se por uma reajuste justo que beneficie a categoria.
“Acreditamos que o TRT mediará por índice não inferior a 12%, já que em Dourados os salários encontram-se defasados. Além disso, nas negociações da região sul e em nível de Estado obtivemos êxitos com percentuais superiores a 10%. Já na Santa Casa de Campo Grande o índice foi de 8%, mas, em contrapartida, outros benefícios do Acordo Coletivo compensaram este percentual. Em Dourados a proposta está acerca apenas do reajuste salarial, por isso, batalhamos por um índice justo que rompa a defasagem”, explica o presidente.
Fonte: Ascom SIEMS