NÃO AO ATO MÉDICO.
O Projeto de Lei (PL) do Senado nº 268/2002, é o conhecido Ato Médico, que coloca as necessidades de saúde sob o diagnostico privativo do médico.
INACEITÁVEL!!!
A saúde do Brasil é voltado para a coletividade, das articulações entre políticas sociais, econômicas e da coletividade e resposanbilidade do saberes de todas as profissões da saúde.
DESRESPEITO!!!
O PL 268/2002 reduz as profissões ao estatuto de tecnologias, onde apenas a medicina e odontologia são consideradas cientificas.
As doenças são, em sua maioria, multifatoriais, por vezes não totalmente conhecidas, cabendo a cada profissional, dentro de sua formação técnica, identificar conjunto de sinais e sintomas para a minimização da patologia do paciente.
No projeto em tela, quem buscar por outro tipo de atendimento, precisará passar no médico para depois ser encaminhado a outros profissionais da saúde como nutricionistas e psicólogos ; -
PREJUIZOS FINANCEIROS!!
O individuo pagará uma consulta a mais na rede privada de saúde, para so após isso, conseguir ugendar a consulta com o profissional do qual necessita
No SUS, pode haver mais demora nos atendimentos, ou congestionamento nas filas de espera, pois as pessoas que procuram por atendimento ao inves de uma, terá que marcar 2 consultas, somente para conseguir um encaminhamento.
Impacto financeiro sobre a saúde pública e na saúde suplementar: - Faltam médicos no Brasil.
A falta de olhar multidisciplinar impacta na qualidade dos serviços, ferindo os principios doutrinários do SUS pois, a Legislação preve que as Politicas de Saúde como a Saúde Mental, Atenção Básica, todas as demais profissiçoes trabalham de forma integrada.
As ações de prevenções somente alcançam bons resultados quando há ações integradas de todas áreas. Foi-se o tempo do saber curativo.
NÃO PODEMOS PERMITIR OU PACTUAR COM O DESRESPEITO COM AS CATEGORIAS QUE ATUAM NO SETOR SAÚDE.
SAÚDE SE FAZ COM TODOS!!!
NÃO AO ATO MÉDICO!!!
PARTICIPEM DA MARCHA CONTRA O ATO MÉDICO
DATA: 04 DE jULHO DE 2013
HORARIO: 17 horas
LOCAL: PRAÇA DO RADIO CLUBE