A categoria da enfermagem do Mato Grosso do Sul mobiliza-se por reajuste salarial, melhorias no ambiente de trabalho e valorização profissional. Em janeiro, os profissionais deram início ao período de Campanha Salarial.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Àrea de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Lázaro Santana, explica que primeiramente, o sindicato se mobiliza junto à categoria no levantamento de pauta.
“Em Assembleias Gerais, que ocorrem nos municípios da nossa base sindical, os profissionais apontam as principais necessidades, avaliamos o cenário econômico, índices inflacionários e também os benefícios que resultem em valorização da enfermagem. Com as demandas das Assembleias, elaboramos - em conjunto - a Pauta de Reivindicações. Esta, é defendida veementemente nas negociações com os representante patronais”, explica Lázaro.
“Os profissionais de enfermagem não aceitarão perdas” é o que afirma Santana que já realizou Assembleias em Amambaí, Itaquiraí, Ponta Porã e Rio Brilhante.
A vice-presidente do SIEMS, Helena Delgado destaca que a categoria da enfermagem é mobilizada. “Diante da economia, na qual evidencia-se o aumento do custo de vida, das reformas (trabalhista e previdenciária), os profissionais se conscientizam da importância da participação de cada um junto ao SIEMS. A expectativa é obter resultados nas negociações que contribuam para melhor qualidade de vida dos profissionais”, avalia.
Fonte: Assessoria de Imprensa SIEMS