Uma tarde de descontração, interação e lazer. Assim pode ser descrito o 2º Encontro da Família do SIEMS, que aconteceu no dia 17 de maio e reuniu mais de 1.200 no Clube Campestre, em Campo Grande (MS). Além de profissionais da capital, o evento contou com a presença de profissionais de São Gabriel o Oeste, Rio Brilhante e Sonora.
Organizada pelos diretores do SIEMS, a confraternização aconteceu na Semana da Enfermagem em homenagem aos filiados do sindicato.
Segundo o presidente, Lázaro Santana, tudo foi preparado com zelo e minuciosamente pensado para o bem-estar dos trabalhadores. “Cabe o sindicato lutar pela categoria nas questões salariais, jurídicas e trabalhistas. No entanto, também temos a responsabilidade de promover o lazer. Nossa categoria é muito dedicada ao próximo, aos pacientes e muitas vezes abstêm-se da presença dos seus familiares em virtude do trabalho. Por isso, nosso objetivo foi promover um momento de interação entre as famílias”, destacou o líder sindical.
Presidente do SIEMS, Lázaro Santana, dá as boas vindas aos profissionais e familiares da enfermagem.
Descontração e União
O 2º Encontro foi marcado pela descontração da categoria que dançou ao som de Danilo da Gaita, Zé Lourenço e Roberta Delgado. O almoço – gratuito - teve como cardápio principal o churrasco. “Os filiados aprovaram o evento, com certeza nos próximos anos repetiremos a confraternização com o objetivo de sempre melhorar, afinal, os trabalhadores em enfermagem merecem este momento”, ressalta o diretor Sebastian Rojas.
De acordo com a diretora Keyla Reis, o Encontro também possibilita maior proximidade entre os profissionais. “O dia a dia de trabalho é corrido e muitas vezes estressante, assim, não temos a possibilidade de maior contato com nossos colegas, ficamos restritos a assuntos profissionais. Na nossa confraternização os trabalhadores levam suas famílias, interagem com os companheiros de jornada e isso reflete em melhor convívio no ambiente de trabalho”, destaca Keyla.
Solidariedade
Mais uma vez, os profissionais de enfermagem demonstraram que o lazer é importante, ainda mais quando vem acompanhado de solidariedade. Na entrada o evento, os trabalhadores doaram 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade da capital.
Fonte: Ascom SIEMS