No dia 07 de dezembro, aconteceu reunião com representantes da Associação Beneficente de Campo Grande e SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem de Mato Grosso do Sul). Em pauta, a questão do pagamento do 13º salário aos profissionais da Enfermagem.
A vice-presidente do SIEMS, Helena Delgado, expressou preocupação pelo fato da primeira parcela ainda não ter sido paga dentro do prazo legal e mais ainda pela proximidade da data para quitação do 13⁰. “É um direito dos trabalhadores que têm seus compromissos financeiros e suas responsabilidades com seus familiares, ainda mais neste período de final de ano, o trabalhador conta com este recurso”, destaca a enfermeira.
Durante a reunião os gestores da Santa Casa informaram que o hospital está buscando alternativas para cumprir a obrigação dentro do prazo estabelecido por lei, desta maneira, sinalizaram o pagamento integral do 13º salário da enfermagem até o dia 20/12.
Diretoria Articulada
A diretoria do SIEMS dialoga com diversas instituições da saúde neste final de ano. “Temos realizado muitas reuniões, até por conta da pandemia, muitas empresas do setor privado parcelaram o 13º salário, mas com a enfermagem, por intermédio do SIEMS que incansavelmente tem se articulado, o pagamento do 13º tem se mantido dentro do prazo legal, temos destacado que a enfermagem - que está na linha de frente - não pode ser penalizada e sofrer prejuízos em seus direitos, nosso departamento jurídico também está em alerta para evitar danos aos trabalhadores”, avalia a vice-presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa SIEMS